Categories
PASSEIOS PT SERVIÇOS

Vamos tornar o Meu Porto, o Teu.

Se há algo de peculiar sobre o povo português é o seu amor gigantesco pela pátria. Amamos as nossas cidades, o nosso povo, a nossa língua e a nossa comida.

Deixe-me ser bem clara, nós realmente amamos isso. Um amor tão grande que poderia encher estádios, que neste mundo pandêmico em que vivemos, está tudo bem porque você estará sozinho de qualquer maneira!

Muitas vezes nos referimos às nossas cidades de nascimento como o meu Porto, ou a minha Lisboa. E mesmo sendo um país muito pequeno, com apenas 11 milhões de habitantes, somos com certeza muito diferentes em nossos costumes, tradições e sotaques. Mas, apesar de nossas diferenças, todos nós caímos como um só sob o vermelho e o verde de nossa bandeira. Todos ficamos com os olhos marejados ao ouvir o hino nacional e é verdade que todos podemos ser definidos pelos três “f”: fado, futebol e, Fátima.

           Tenho a intenção de dar a conhecer a nossa música (fado), o nosso amor pelo futebol e, a nossa fé (Fátima). Também pretendo mostrar o nosso povo, pessoas que conheci em todo o país que têm histórias de vida incríveis para contar.

Quero que você os conheça, ouça e seja inspirado por eles. Não importa de onde você é ou que idioma você fala, conhecer pessoas incríveis é uma boa maneira de conhecer um lugar e as suas tradições. Afinal, somos seres sociais, e a única coisa em que consigo pensar que é melhor do que contar uma história é ouvi-la pelos próprios protagonistas.

Portanto, estarei a falar do meu Porto, das minhas praias, da minha comida e, do meu vinho. Apresentando você a pessoas incríveis, o meu povo, compartilhando suas histórias e negócios. Na esperança de o inspirar e fazer você se sentir conectado a um lugar pelo qual você está apenas de passagem. Tornando o meu Porto, o seu Porto, fazendo você sentir o que Maya Angelou disse: “Somos mais parecidos, meus amigos, do que diferentes.”

Espero ter despertado seu interesse, siga meu blog, e vamos nos ver quando vocês estiverem prontos para fazer algumas memórias, certo?